quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A Senhora da "Imensa Paprica "


Ontem, ao saber da morte da querida Filipa Vacondeus, que se tornou célebre pelos seus programas televisivos de culinária, assim como  pela publicação de livros de gastronomia, ocorreu-me logo o stretch do Herman José do Tal Canal. e o do uso de  "imensa paprica"
Ficarão para sempre na minha memória os seus programas,o seu gosto pela cozinha, os seus conselhos para confeccionar  pratos com as sobras ou restos de outras refeições, o meu modo peculiar e  apaixonado de mostrar os meus pratos, quase sempre simples, mas é disso que nós precisámos e gostámos, como uma verdadeira dona de casa, como se auto denominava. 
Há bem pouco tempo vi-a no programa  à Boleia da Filipa no canal 24 Kitchen e pensei, ora  esta senhora continua a mostrar a sua paixão pela cozinha, pelos ingredientes simples e pela simplicidades dos pratos. 
As pessoas que marcaram a minha infância televisiva, estão  a partir e isso é sinal que os anos estão mesmo a passar :( 

1 comentário:

Sónia RM disse...

Ficámos mais pobres!